Mônica Sodré, diretora-executiva da RAPS
A Folha de S.Paulo publicou no último dia 3 de março uma reportagem sobre as iniciativas que buscam a renovação política no país e seus planos para as eleições de 2020. A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS foi uma das fontes ouvidas para a matéria por meio da diretora-executiva Mônica Sodré.
A reportagem destacou o objetivo da RAPS de criar uma rede para trocas de experiências por meio da pauta da sustentabilidade e ressaltou que a renovação política não é a finalidade única da organização, que aposta na qualificação de agentes públicos novatos ou não. O texto ainda ressaltou as mais de 3.500 inscrições recebidas para o processo seletivo de lideranças de 2019.
Na matéria, a diretora-executiva Mônica Sodré lembrou que a trajetória da RAPS teve início em 2012 e ajudou a construir uma série de outros movimentos que buscam melhorar a política no Brasil. Ela também afirmou que o ano de 2018 foi um marco na renovação e na participação dos cidadãos, além de projetar o futuro dessas iniciativas. “O desafio para os próximos anos é fazer essa rede de organizações trabalhar em conjunto”, revelou.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.
[ssba-buttons]