A diretora-executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS, Mônica Sodré, foi entrevistada pela jornalista Maria Lydia Flandoli no quadro Debate do Dia, do Jornal da Gazeta, na quarta-feira, dia 20 de março. O deputado estadual Daniel José (NOVO-SP) também participou da conversa, que teve como tema principal a renovação política no Brasil.
Na entrevista, Mônica Sodré destacou o papel da RAPS diante do momento político do país. “A RAPS é uma organização que tem sete anos de existência, e uma das principais características que nos diferencia é o fato de trabalhar com pessoas que já tem mandato. Então, não só preparamos e estimulamos novos quadros a entrar para a política, mas também fazemos relacionamento entre aqueles que já tem mandato e os novatos”, explicou.
A diretora-executiva também falou sobre os resultados do 7º Processo de Seleção RAPS 2019, que triplicou o número de inscrições em relação à edição anterior. “É um bom resultado, mostra que a população está mais disposta e atenta à política institucional”, analisou.
Atualmente, a RAPS conta com 564 lideranças em todo o Brasil, sendo 134 com mandatos eletivos.
[ssba-buttons]Tags